quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Inimigos

Tupac teve problemas com vários rappers e pessoas.A maioria deles, após ter levado os tiros em 1994 e ter passado um tempo na prisão.Para muitos, nessa época, Tupac teve a real noção de quem eram seus verdadeiros amigos e inimigos e chegou a conclusão que nunca teve muitos amigos verdadeiros.

Além dos citados abaixo, Tupac teve também alguns problemas menores com Jay-Z, Fugees, Da Brat e atacou, Junior Mafia, Little Caesar, Little Kim, Little Shawn entre outros.

Biggie Smalls

The Notorious B.I.G a.k.a Biggie Smalls era amigo de Tupac antes dele ter sido baleado e assaltado em Nova York em 1994. Notorious B.I.G gravou algumas músicas com Tupac, como a famosa Runnin.Tupac ajudou BIG no início de sua carreira, inclusive deixando o rapper abrir seus shows, o que ajudou a torná-lo conhecido em Nova York.

Tupac dizia que BIG nunca pretendeu assinar com a Bad Boy Records enquanto fazia shows com Tupac e seu grupo Thug Life.Ao contrário, pac dizia que ele não gostava de Puffy.Tupac usou a música "Party and Bullshit" de BIG no set de Poetic Justice, mas aconselhou BIG a mudar seu estilo, pois só faria sucesso fazendo músicas que "as vadias" gostariam de ouvir.B.I.G então mudou seu estilo de Party and Bullshit para Big Poppa.

B.I.G assina com a gravadora de Sean Combs' e lança seu CD Ready to Die.Tupac acusou B.I.G de copiar seu álbum Me Against the World, o que fez com quem Tupac modificasse seu álbum inteiro.

A treta teve seu ápice quando Tupac foi baleado em Nova York.Pac gravaria uma música naquele dia com Lil Shawn e vários rapper de Nova York estavam no estúdio aquele dia, inclusive Biggie.O estúdio foi invadido por dois homens vestindo roupas do exército.Tupac foi assaltado e baleado cinco vezes.Tupac estava certo de que BIG sabia de tudo e não o avisou.

Depois de passar um tempo preso, Tupac assina com a Death Row Records e abre fogo contra BIG em várias de suas músicas, sendo Hit Em Up o mais popular ataque feito por Tupac.Nessa música Tupac ataca toda Bad Boy Records e diz ter transado com a mulher de BIG.

"Primeiramente, foda-se sua mulher
E o seu grupo inteiro
Lado oeste, quando saimos no rolé, vamos todos preparados
Você diz que é um malandro, mas eu comi a sua mulher
Nós acabamos com os bad boys
Vocês tão fudidos pra vida toda"...- Hit Em Up


The Notorious BIG nunca mandou uma resposta para Tupac em público.Aliás, ele raramente mencionava Tupac em músicas, exceto em uma música feita em parceria com Jay-Z, chamada Brooklyn's finest.

"Se a Faith tiver gêmeos,
provavelmente ela terá dois Pac's
Tupac's..."
-Brooklyn's finest

The Notorious BIG foi assassinado em 9 de Março de 1997 em Los Angeles/Califórnia.O rapper foi baleado por um atirador desconhecido e o crime permanece até hoje sem solução.



The Notorious B.I.G


Diddy

Puffy, dono da Bad Boy Records foi um dos maiores inimigos de 2Pac na epoca de Death Row. Puffy já era inimigo de Suge Knight e nunca foi um amigo verdadeiro de Tupac. Puffy tentou assinar com 2Pac em 1994, mas o rapper se recusou a assinar com a Bad Boy. Alguns acreditam que tenha sido esse o motivo pelo qual Pac foi baleado.

Puffy estava no estúdio onde 2Pac foi baleado, com Notorious B.I.G. 2Pac foi baleado e roubado na entrada do prédio, e mesmo baleado cinco vezes, subiu o elevador onde todos estavam o aguardando. Pac disse que Puffy ficou aterrorizado ao vê-lo, como se estivesse vendo um fantasma. Pac disse que Puffy sabia da armadilha mas não queria comentar, isso deixou ele irado. Logo após Tupac ter sido preso, Puffy tentava demonstrar respeito a Tupac, inclusive mandando um bilhete onde dizia "Hey Pac, continue com sua luta mano", enquanto isso, Puffy cuidava da carreira de Biggie.Assim que Tupac saiu da cadeia abriu fogo contra Puffy em várias músicas.

"Puffy tenta me ver destruído
Sem chance
Biggie smalls e junior mafia, duas vadias do rap."- Hit Em Up

"Puffy foi roubado como uma vadia, e pra esconder essa parada
Ele fez algumas coisas que não devia
Então vamos atrás dele por isso."- Against All Odds

Desde que Tupac morreu, Puffy tentou conquistar seus fãs, lamentando a morte de Tupac e tocando suas músicas em seus shows.


Puffy Diddy


Mobb Deep

Mobb Deep é uma dupla formada por Prodigy e Havoc.Tudo começou quando a dupla mandou indiretas para Tupac na música "Survival of the Fittest", na qual Mobb Deep rimavam sobre a conhecida Thug life de Tupac. "Thug Life, continuamos vivendo ela..."

Tupac considerou uma afronta, pois tinha dado uma entrevista a Vibe na cadeia, onde dizia que enquanto estivesse preso ninguém poderia representar a Thug Life.Mobb Deep acharam que poderiam representá-la, então Tupac mandou os Outlaws para um show da dupla.Segundo Tupac, Mobb Deep fizeram de tudo para evitar um conlito.

Tupac começou a atacar a dupla em músicas como "Hit Em Up" e em entrevistas, onde os chamava de pequenos garotos querendo atenção e dizendo que eles não estavam no seu nível.Contudo, a dupla retaliou Tupac em "Drop a Gem on Em".Foi a única Diss pública para Tupac, mas o álbum que continha a música só foi lançado após sua prematura morte.

Tupac sempre citava a doença de Prodigy.A anemia da célula falciforme, que é uma doença hereditária que afeta, principalmente os negros.

"Nego, você mal vive, você não tem anemia-falciforme?
Já me viu no palco tendo convulsão? não está se sentindo bem? vai pro inferno então
Quem mais vai querer se meter?
Eu estava falando sobre o Biggie, mas agora vou matar todos vocês"- When We Ride on Our Enemies

Até hoje existe uma treta entre os Outlawz e a dupla Mobb Deep, que diz na música "The Life is Mine" que os Outlaws não estão no seu nível.


Mobb Deep


Nas

Tupac conheceu Nas no The House of Blues.Na ocasião os dois falaram sobre a intensa batalha entre as costas Leste e Oeste.Tupac disse que Nas não corria nenhum perigo pois não estava envolvido e pelo fato da Death Row e ele terem muita consideração pelo rapper.

Nas lançaria uma música que falava sobre falsos bandidos, intitulada "The Message", que Tupac considerou como uma indireta, além de copiar fatos da vida de Tupac e colocar em suas músicas.Depois disso, Tupac começou a atacar Nas em músicas como "Against all Odds" e em entrevistas, como por exemplo, a entrevista na qual fala sobre a Deat Row East.

"Hey Nas, seu estilo é um lixo
ouviu minha música, leu sobre a minha vida nos jornais
Todos os meus problemas com as autoridades, minha ficha criminal
E agora você quer viver a minha vida...?"- Against All Odds

Nas nunca atacou Tupac publicamente, ele tem apenas uma música lançada em uma mix tape onde diz. "passando por cima desse Makaveli".

Nas tentou criar um clima amistoso com Tupac após sua morte, lançando a música "We Will Survive", na qual fala de Pac como fosse seu melhor amigo, mas é claro que tudo não passava de uma tentativa de ficar bem com o público de Tupac, já que na música, "The Life is Mine", com Mobb Deep, Nas ataca Tupac nitidamente, mas não cita seu nome.

Nas


LL Cool J

"Ladies Love Cool James" um dos primeiros rappers a se tornar conhecido, era outro desafeto de Tupac.Embora Tupac o admirasse, inclusive o citando na música "Old School", uma música na qual Tupac cita todos os rappers que o influenciaram e o ajudaram no rap ele tretou com Tupac por razões curiosas.

LL pareceu não gostar de todo o alarde em torno de Tupac e gravou um remix de sua música "I Shot Ya" (eu atirei em você), que soa como a música de Notorious BIG chamada "Who Shot Ya",(quem atirou em você?).

Tupac achou que a música era uma alusão ao tiroteio em Nova York na qual foi baleado.A música tinha participação de Keith Murray, Fat Joe, Foxy Brown e Prodigy do Mobb Deep.

Tupac e LL nunca foram muito próximos antes do ocorrido.Tupac mandou alguns ataques para LL em algumas músicas, por exemplo, "My little Homies".Onde Tupac diz "O que você falou nego? Eu faço a porra dos seus sinos tocarem". Fazendo uma alusão a música "Eu Toco o Sino" de LL, que por sua vez, respondeu em "Phenomenon", na qual dizia, "Ela diz que ama Tupac e odeia LL.Você quer um bandido ou um amor?"Uma fraca tentativa de atacar Tupac que foi lançada após sua morte.

LL Cool J


Dr. Dre

Andre "Dr. Dre" Young é um dos melhores produtores no rap e um ex-membro do lendário grupo N.W.A.

Dre e Suge Knight, que era segurança do NWA, decidiram fundar uma gravadora.Suge Knight era o homem da parte de negócios e Dr.Dre responsável pela parte musical.A união gerou a Death Row Records, que viria a ser um dos maiores selos dos Estados Unidos.

Mas Dr.Dre relaxou um pouco depois do sucesso de seu álbum "The Chronic", que virou um clássico no mundo do Hip-Hop.Dre descobriu Snoop e o tratava como se fosse um de seus melhores amigos mas quando Snoop teve problemas com a lei, Dr.Dre não estava lá para ajudá-lo.Snoop Dogg estava sozinho, sendo acusado de assassinato enquanto Dr.Dre declarava estar muito ocupado para ajudá-lo.Essa foi uma das causas que deixou Tupac furioso.Outra coisa que incomodava Tupac profundamente era o fato de Dre ganhar crédito por trabalhos que não fazia.

Dr.Dre, por sua vez, ficou furioso por Suge ter usado sua música "California Love", um single com potencial para ser um grande hit no álbum de Tupac, "All Eyez on Me".California Love deveria ser uma das faixas do novo álbum de Dr.Dre, mas um verso de Tupac foi adicionado a música original.

Suge e Tupac começaram a espalhar boatos de que Dr.Dre era gay, inclusive Tupac o chama assim em "To Live & Die In La".


Dr. Dre


Deloris Tucker

Deloris Tucker era uma mulher negra que lutava contra o Gangsta Rap, e pregava o banimento do estilo. 2Pac a cita na música "Wonder Why They Call U Bitch (Me Pergunto Porque Te Chamam de vadia)", onde fala "ao invés de tentar ajudar um negro você prefere destruir a carreira de um irmão". Ela processou 2Pac, alegando que a música destruiu sua vida sexual.Deloris Tucker morreu em Outubro de 2005.

Deloris Tucker

  
Chino XL

Tudo começou com um trecho na música Riiot! de Chino XL, na qual ele dizia, "Estou tentando não ser enrabado na cadeia como Tupac".

Chino estava se referindo ao boato de que Tupac havia sido estuprado enquanto cumpria pena em Rikers island.O clima de tensão começou a se agravar com o tempo.Em uma estação de rádio, Tupac mandou um recado para Chino dizendo que acabaria com ele e abriu fogo contra o desafeto na música Hit em Up.Chino respondeu em algumas músicas, inclusive em um Freestyle feito em uma rádio de Nova York.

Em uma entrevista Chino disse, "Eu tive a chance de falar com ele em Venice Beach antes dele morrer e disse que não era nada sério e que se soubesse que o ofenderia tanto não teria feito.Eu disse a ele que era seu fã, e tudo ficou bem.Os Outlaws são meus manos de Jersey".

Chino XL

Nenhum comentário:

Postar um comentário